segunda-feira, 14 de julho de 2014

Análise do Samrtphone Samsung Galaxy Ace


FICHA TÉCNICA
Marca: Samsung
Modelo: Galaxy Ace GT-S5830L
Ano: 2011

Na época e que foi lançado, em 2011, o Samsung Galaxy Ace não era um modelo de entrada, nem um modelo top de linha, mas sim um modelo intermediário. Equipado com o sistema operacional da Google (Android na versão 2.3), devido ao seu hardware fraco com 256 MB de memória RAM e processador de 800 MHz  não recebeu as futuras atualizações do Android.

A tela TFT de 3,5 polegadas responde bem aos comandos. A câmera de 5 megapixels consegue fazer boas fotos durante o dia; já noite, mesmo com o flash, os resultados não são muito satisfatórios. O aparelho não conta com uma câmera frontal. Os sensores de proximidade cumprem o papel na hora de realizar as ligações, apagando a tela. O auto falante não é de surpreender ninguém, mas consegue executar bem as músicas, sem grandes distorções.

O maior erro da Samsung foi lançar o aparelho com pouca memória interna: são apenas 158 MB. Por mais que tenha entrada para cartão de memória, para instalar alguns aplicativos, você tem que abrir mão de outros. Se você deixar por exemplo o Facebook e o WhatsApp na última versão, provavelmente você receberá um aviso de pouca memória.

A bateria do smatphone também não é das melhores. Com o brilho da tela no mínimo, e uso moderado acessando a internet via 3G, o aparelho chega ao fim do dia com bateria fraca. Quando se utiliza a internet via Wi-Fi o resultado é um pouco melhor, mas nada espetacular. Você não conseguirá passar mais do que 1 hora e meia jogando ou acessando a internet continuamente sem o aparelho pedir uma recarga na bateria.

A caixa do aparelho (que é bem pequena por sinal) inclui um smatphone Samsung Galaxy Ace, bateria, carregador, cabo USB, um fone de ouvido simples, manuais e um cartão micro SD de 2 GB.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Na época em que foi lançado, o Galaxy Ace cumpria bem o seu papel de smatphone intermediário. Hoje, com apenas 256 memória RAM travamentos em aplicativos são constantes (uma vez que estes estão ficando cada vez mais pesados), e a memória interna dificulta a instalação de outros (já que nem todos os aplicativos podem ser movidos para o cartão de memória). Tirando essas falhas, o resto o aparelho consegue cumprir de forma satisfatória. Se estiver disposto a adquirir o modelo, esteja ciente de suas limitações e de eventuais problemas futuros.

NOTA
★★★☆☆

0 Comments:

Postar um comentário

Notas

Tudo o que é analisado aqui no blog, no final recebe uma nota, que varia de 1 a 5:
★☆☆☆☆
★★☆☆☆
★★★☆☆
★★★★☆
★★★★★
Tecnologia do Blogger.