FICHA TÉCNICA
Emissora de TV: AMC
País de Origem:Estados Unidos
Ano: 2010
Gênero: Drama, Terror
Classificação: 16 anos
ALERTA: O texto a seguir possui detalhes reveladores do enredo de "The Walking Dead".
"The Walking Dead" é uma série dramática e pós-apocalíptica estadunidense baseada em uma série de histórias em quadrinhos. A primeira temporada teve sua exibição no segundo semestre de 2010 nos EUA, e contou apenas com 6 episódios.
A história começa com o vice-xerife Rick Grimes sendo baleado durante um tiroteio com criminosos. Semanas depois, ao sair do coma, Rick acorda em um hospital totalmente devastado. Sem entender muito o bem o que estava acontecendo, ele sai do hospital e se depara com uma cidade totalmente diferente. Sem entender muito bem o que ali tinha acontecido, Rick se encontra com Morgan Jones e seu filho Duane, que explicam para ele o que havia acontecido.
Morgan Jones diz a Rick que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças tinha criado uma zona de segurança na cidade de Atlanta. Com a mulher e o filho desaparecidos, Rick parte para Atlanta, mas ao chegar lá, se depara com uma cidade infestada por zumbis. Passando por momentos de muita aflição, Rick acaba recebendo a ajuda de outros sobreviventes que também estavam na cidade.
Logo Rick e seus novos companheiros deixam Atlanta e vão para um acampamento à beira de uma estrada, e por uma ironia do destino, lá estavam sua esposa e seus filhos. Shane (companheiro de Rick na polícia) relata que imaginava que o amigo estava morto, e explica para Rick o que ele sabia sobre o incidente ocorrido enquanto ele permaneceu em coma.
Os zumbis acabam chegando no acampamento, e atacam algumas pessoas que ali estavam, matando-as. Como um do membros sobreviventes foi arranhado por um zumbi, parte do grupo decide ir ao CDC em busca de uma cura. Chegando lá, custam a ter acesso à área, e, quando conseguem, descobrem que a situação não era bem o que eles esperavam: só restava um médico no local, e o combustível do CDC estava acabando. Para piorar ainda mais, o local tinha uma autodestruição programada quando os combustíveis estivessem no mínimo. Dois membros do grupo preferem ficar ali e morrer, do que continuar enfrentando o mundo como ele estava. Cada vez menos pessoas compõem o grupo de sobreviventes.
Apesar de possuir um roteiro bem construido, algumas questões ainda continuam no ar como a origem do vírus presente nos zumbis; mas isto no momento não importa muito. Sem dúvidas alguma foi uma tacada arriscada apostar em elenco pouco conhecido para a primeira temporada da série, porém o efeito foi muito positivo, as atuações não deixam a desejar. A direção de arte apresentou um ótimo trabalho, conseguindo passar uma imagem sombria quando necessário.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os primeiros minutos do primeiro episódio não nos surpreende em nada, nos deixando bastante confusos; porém ao continuar, logo nos sentimos totalmente envolvidos pela série. Aos poucos vamos conhecendo melhor as histórias dos sobreviventes, assim como dos zumbis (o que os atrai, como o vírus se manifesta). Podemos considerar que foi sim um bom começo de série, o suficiente para deixar um gostinho de quero mais para a segunda temporada).
NOTA
★★★★☆
0 Comments:
Postar um comentário