quarta-feira, 16 de julho de 2014

Análise do mangá "Another" - Primeiro período


FICHA TÉCNICA
Autor: Yukito Ayatsuji
Ilustrador: Hiro Kiyohara
Editora: JBC
Gênero:Suspense, terror
Classificação: 16 anos

ALERTA: O texto a seguir possui detalhes reveladores do enredo de "Another".

Com roteiro de Yukito Ayatsuji e arte de Hiro Kiyohara o mangá "Another" foi publicado no Brasil pela editora JBC em 2013. O primeiro período (volume 1) começa narrando a história de Misaki, um aluno que era querido por todos os colegas e professores. Assim que chegou ao terceiro ano foi estudar na turma 3-3, onde acabou sofrendo um acidente e morreu. Os colegas não conformando com sua morte, continuaram o ano fingindo que Misaki estava na sala (ninguém assentava na sua carteira). No dia da formatura, quando tiraram a foto da turma 3-3, Misaki apareceu em pé na foto (sinistro não?).

Vindo de Tóquio, o garoto Koichi Sakakibara se muda para a cidade de Yomiyama para a casa de seus avós (a história se passa no ano de 1998) onde irá estudar na turma 3-3 do Colégio Ginasial Yomiyama do Norte, 26 anos após a tragédia. Koichi conhece Mei Misaki, uma gora com tapa olho que só ele enxerga! Ao tomar conhecimento do acontecimento na turma 3-3, Koichi quer cada vez mais saber detalhes desse mistério, porém ninguém entra em mínimos detalhes sobre a história; Koichi terá que descobrir sozinho. Neste volume encontram-se os capítulos 1, 2, 3 e 4.

O enredo é bem trabalhado neste primeiro volume. Há uma breve menção ao ocorrido na turma 3-3 para o leitor já ter um gostinho da temática, e só depois a historia de Sakakibara é introduzida. O suspense cumpre o seu papel: ao ler você com certeza vai querer imergir na história e descobrir logo o mistério da turma 3-3. Hiro Kiyohara fez um belo trabalho na arte do mangá.

A editora JBC preocupou-se em explicar como algumas coisas funcionam no Japão, deixando o enredo da trama ainda mais rico em detalhes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O primeiro volume de "Another" introduz muito bem a história, garantindo o suspense que é esperado. Já nesta edição o mistério da sala 3-3 já demonstra ser bem sinistro, afinal, ninguém gosta de comentar sobre o assunto, sem contar na amiga de Koichi (que só ele enxerga). Terminando com  uma morte bizarra, não há como querer parar aqui sem ler o volume 2.

NOTA
★★★★☆

0 Comments:

Postar um comentário

Notas

Tudo o que é analisado aqui no blog, no final recebe uma nota, que varia de 1 a 5:
★☆☆☆☆
★★☆☆☆
★★★☆☆
★★★★☆
★★★★★
Tecnologia do Blogger.