FICHA TÉCNICA
Autor: Yukito Ayatsuji
Ilustrador: Hiro Kiyohara
Editora: JBC
Gênero:Suspense, terror
Classificação: 16 anos
ALERTA: O texto a seguir possui detalhes reveladores do enredo de "Another".
Com roteiro de Yukito Ayatsuji e arte de Hiro Kiyohara o mangá "Another" foi publicado no Brasil pela editora JBC em 2013; e, com o "quarto período", chegamos ao climax da história, onde finalmente todos os mistérios serão desvendados.
Como é de se esperar, este volume é cheio de revelações! Os alunos conseguem restaurar a fita cassete e descobrem que a única maneira de parar a maldição no meio é matando o morto do ano. Isso não era a resposta que os alunos esperavam, como eles vão descobrir quem é o morto? Isso só serve para aumentar as desconfianças entre os alunos, alguns chegando a atacar outros achando que seria o morto daquele ano.
Todo mundo sabe que a Mei Misaki é a garota mais misteriosa da turma 3-3, e, no capítulo 17 descobrimos um pouco da sua triste história de vida. Se você reparar, Mei tem um importantíssimo papel na história: o seu olho de boneca é capaz de ver a cor da morte! Mei Misaki não consegue enxergar essa cor em uma pessoa que está próxima de sofrer um acidente, mas a enxerga em pessoas muito doentes que estão prestes a morrer, ou em pessoas mortas (tanto no corpo, como em fotos), desta forma ela sabe quem é o morto do ano.
Você dificilmente adivinhará quem é o morto do ano. A trama toda foi muito bem construida, não deixando óbvio o desfecho da história. Após a leitura e as análises de Mei Misaki, você verá que tudo agora fará sentido.
Yukito Ayatsuji foi um gênio na hora de escrever essa enigmática
história, desde o primeiro volume até este, não teve um momento em que
pensei em abandonar a leitura da história. A arte de Hiro Kiyohara merece e muito destaque, a ilustração ficou perfeita, contribuindo e muito para todo o suspense.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Desde o primeiro volume, o suspense desta história só aumenta. A revelação que Reiko (na escola professora Mikami) é a morta do ano é muito bem explicada e se encaixa perfeitamente na história. Somente a turma 3-3 tinha um vice-responsável na escola e ninguém percebia isto, como pode?! Outro fato revelador é que em 1998 (ano em que a história se passa), desta vez faltou um lugar para o morto foi sala dos professores, e não na sala da turma 3-3. Gostei tanto da história de Yukito Ayatsuji que já realizei o download do anime Another e também do seu filme, futuramente as análises serão publicadas aqui.
★★★★★
0 Comments:
Postar um comentário