FICHA TÉCNICA
Autor: Yukito Ayatsuji
Ilustrador: Hiro Kiyohara
Editora: JBC
Gênero:Suspense, terror
Classificação: 16 anos
ALERTA: O texto a seguir possui detalhes reveladores do enredo de "Another".
Com roteiro de Yukito Ayatsuji e arte de Hiro Kiyohara o mangá "Another" foi publicado no Brasil pela editora JBC em 2013; e, o "segundo período" esclarece muitos fatos que ficam na cabeça do leitor, e só aumenta o suspense. A história fica bem mais clara: sem que ninguém perceba, o terceiro ano 3 passa a ter mais um aluno na classe, e, quando isso acontece, mortes começam a acontecer, uma atrás da outra. A solução: é preciso tornar um dos alunos em algo que não existe, ignorando-o totalmente. E qual o critério utilizado para isso? A sala é composta por várias carteiras, porém só uma velha, o aluno que assentar nessa carteira será o ignorado. E adivinha quem assentou lá... Mei Misaki.
Até aqui tudo bem, porém Koichi, sem saber disso, descumpre a regra e fala com Mei Misaki, e as tragédias começam a acontecer. Para tentar parar a maldição, os colegas iniciam uma nova tentativa, agora com dois os alunos ignorados. Já que Koichi falou com Mei Misaki, ele será o segundo aluno a ser ignorado pelos colegas. Quem será o morto da turma 3-3? O segundo período é composto pelos capítulos 5, 6, 7, 8, 9 e um interlúdio.
O que vemos neste volume é uma excelente continuação da história, enredo se desenvolve muito bem, e o capítulo 8 até agora é o mais revelador da história. Trabalho artístico de Hiro Kiyohara do autor da história Yukito Ayatsuji merecem seus méritos. O mangá termina com um interlúdio, que relembra alguns pontos chaves da história.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Agora tudo se explica: a turma 3-3 é muito próxima da morte, este é o motivo de fazerem educação física separados das demais turmas de terceiro ano. A tradução literal de Another é 'a outra' encaixando-se perfeitamente na história. O mistério só aumenta... será que a nova tentativa dos alunos fará com que a maldição pare? Só lendo o volume 3 mesmo.
NOTA
★★★★★
0 Comments:
Postar um comentário